O Comitê de Sinalização foi criado em Outubro de 2020 e contou com os seguintes membros: Ralph Rodrigues Lifschits, como coordenador e mais Angela Meurer, Paulo Aguinaga, e Fernando Cassinelli. Durante os meses seguintes o Comitê desenvolveu o projeto, que terminou de ser implantado em Abril de 2021.
O design básico das placas foi desenvolvido por Angela Meurer, constando de impressão em base de alumínio composto. Seguiu-se um trabalho de divulgação para obtenção da verba necessária. A solução encontrada para financiar todo o projeto foi obter o apoio de donos de sítios para que comprassem placas de nomes de sítios, a serem colocadas em um grande conjunto de places em frente ao Armazém do Manô. E também com a venda de placas de publicidade de empresas, produtores, que gentilmente apoiaram o projeto. Ainda foram obtidas doações de alguns proprietários de sítios.
Um dos objetivos do projeto foi organizar o espaço central do Brejal, em frente ao armazém, evitando a proliferação de placas de todo e qualquer tipo, conforme registrado na época.

O painel final, contendo indicações para os sítios patrocinadores e mais as placas comerciais, ficou conforme foto seguinte:

Além deste conjunto de placas, o Projeto desenvolveu e instalou places indicativas de todas as estradas do Brejal, facilitando a circulação de turistas.



